"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - Conheça a prensa de Ensaio Triaxial
Conheça a prensa de Ensaio Triaxial

A Prensa Estática é utilizada para Ensaios Triaxiais onde executa e determina de forma precisa e minuciosas os parâmetros geotécnicos de resistência da amostra quanto ao comportamento e ruptura por cisalhamento. 

Imagem 01: Prensa para realização de Ensaio Triaxial - Suporte Solos

O ensaio de compressão triaxial é um método seguro e extremamente eficiente para determinar as propriedades mecânicas utilizadas para subsidiar projetos geotécnicos e de infraestrutura.

Imagem 02: Célula triaxial em acrílico - Suporte Solos


Existem vários tipos de ensaio de compressão triaxial, tais como: Ensaio de compressão não confinada (UC), Ensaio não consolidado não drenado (UU), Ensaio consolidado não drenado (CU), Ensaio consolidado drenado (CD).

Imagem 03: Sistema de pressurização - Suporte Solos

A Prensa de ensaio triaxial de solos tem como propósito realizar de maneira rápida, eficaz e precisa a maioria dos ensaios mecânicos para determinação das propriedades mecânicas dos solos. O Equipamento servo controlado para ensaio triaxial axissimétrico para amostras de solo aplica tensões em um corpo de prova em 3 direções distintas com o propósito de determinar a resistência do solo a coesão e ângulo de atrito interno do solo.

Imagem 04: Preparação para realização de Ensaio Triaxial - Suporte Solos


Atende principalmente a área de construção civil e geotecnia, atendendo as mais variadas normas nacionais e internacionais como DNIT, NBR ABNT, ISO, ASTM, DIN entre outras.

Imagem 05: Preparação do Corpo de Prova para Ensaio Triaxial - Suporte Solos

Para a realização dos ensaios possui diversos modelos de dispositivos, extensômetros, LVDT’s, sistema de pressurização pneumático e automático, sistemas estáticos e dinâmicos para os mais variados ensaios de solos. O equipamento possui um Software para a realização de ajustes, configurações, aquisição, análise e geração de relatórios dos ensaios mecânicos.

Imagem 06: Corpos de prova após a realização de Ensaio Triaxial - Suporte Solos


Leia mais:

Ensaio de compressão triaxial, que é e quais são os principais tipos?

Precisando de Sondagens ou Ensaios Geotécnicos? 

 

SUPORTE pode te ajudar! 

Solicite um orçamento através do e-mail: orcamento@suportesolos.com.br

 

Mais SEGURANÇA para a sua obra! 

 

Contrate a SUPORTE e conheça o diferencial de nosso fluxo de trabalho que inclui a coleta de DADOS diretamente do campo com sondadores utilizando o aplicativo SOND na execução das Sondagens. A transformação digital do mercado, com entrega dos resultados em formato CSV e AGS, extensão de arquivo compatível com os softwares de modelagem BIM.



Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br