"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - 2020 em algumas palavras, um breve resumo do ano atípico e das conquistas da Suporte.
2020 em algumas palavras, um breve resumo do ano atípico e das conquistas da Suporte.

2020 foi um ano cheio de coisas inesperadas e que está exigindo, mais que nunca, compreensão, flexibilidade, resiliência e muito esforço por parte de todos. Foi um ano de muito avanço e conquistas por parte do mercado de Infraestrutura e a Suporte, com certeza, fez a sua parte.

Em termos de KPIs (indicadores de performance e de resultados), em 2020, a Suporte executou 9.944 unidades de sondagem (ST, SP, PI, SM, SR ...) o que representou 51.143 metros de solo ou rocha perfurados por nossas equipes de campo. O laboratório geotécnico, além de aumentar seu escopo e de consolidar a Suporte no mercado de ensaios especiais, dobrou sua capacidade para atender a demanda crescente do mercado.

Neste ano lançamos um novo site, com layout totalmente reformulado, um design inovador e muita informação. Além de um canal no Youtube, uma nova maneira de nos conectarmos com o universo dos projetos de Infraestrutura.

Participamos de muitos eventos como a Semana da Engenharia Civil UFSCar - SECiv, com minicursos, workshops, palestras, mesas-redondas e outras atividades e nosso diretor Maurício Malanconi foi um dos palestrantes. Participamos também da Paving Virtual 2020, um evento 100% digital realizado pela Paving Expo, e a Suporte contou com um Stand Virtual, além da uma palestra do nosso diretor. Estivemos também no 1º Workshop Construção Digital realizado pelo Metrô de São Paulo com palestra "Geologia em 3D, quais os usos e benefícios?"

Neste ano a Suporte se tornou uma das primeiras empresas do Brasil a se associar ao BIM Fórum Brasil. E agora no começo de dezembro, nosso diretor junto de Giuliano De Mio, participaram de um evento on-line onde falaram sobre os "Dados geológicos e geotécnicos em BIM". A digitalização está no nosso DNA e não poderíamos deixar de apoiar a disseminação do BIM no Brasil.

Em parceria com a Horqual Gestão da Qualidade lançamos um projeto piloto de ensaios interlaboratoriais específico para o Ensaio Triaxial, projeto objetiva o ingresso na European Proficiency Tests Informations Systems (EPTIS), o que permitirá à Suporte contribuir para o aprimoramento dos ensaios e controle da qualidade dos resultados.

Temos um grande viés acadêmico, então, participaremos de todos os eventos que venham a fomentar o avanço tecnológico no mercado de infraestrutura e para o próximo ano está previsto o lançamento do livro Guia de Boas Práticas de Investigações Geológicas e Geotécnicas, uma parceria entre a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE e a AGS Brasil, onde o nosso diretor Maurício Malanconi é um dos coautores.

Em 2021 a Suporte completará 10 anos no mercado de sondagens e de ensaios geotécnicos e pretendemos manter a intensidade e contribuir ainda mais com o mercado de infraestrutura, deixando, grandes obras com legado.

Desejamos a todos os nossos clientes, fornecedores, colaboradores e amigos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de novos desafios e muitas conquistas! 



Precisando de Sondagens ou Ensaios Geotécnicos? 

 

SUPORTE pode te ajudar! 

Solicite um orçamento através do e-mail: orcamento@suportesolos.com.br

 

Mais SEGURANÇA para a sua obra! 

 

Contrate a SUPORTE e conheça o diferencial de nosso fluxo de trabalho que inclui a coleta de DADOS diretamente do campo com sondadores utilizando o aplicativo SOND na execução das Sondagens. A transformação digital do mercado, com entrega dos resultados em formato CSV e AGS, extensão de arquivo compatível com os softwares de modelagem BIM.

Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br