CONTATO
Rafael de Almeida
(11) 9.8708-0850
rafael@passoavanti.com.br
Em entrevista exclusiva ao EXAME Infra durante a Bienal das Rodovias, realizada em Brasília, o ministro dos Transportes, George Santoro, afirmou que o Brasil se tornou o principal mercado global para concessões de infraestrutura e que as empresas que desejarem liderar o setor mundial precisarão atuar no país. Segundo ele, o volume de projetos previstos para os próximos anos, especialmente em rodovias e ferrovias, não encontra paralelo em outras nações, colocando o Brasil no centro das atenções de investidores e operadores internacionais.
Santoro também destacou a necessidade de ampliar as fontes de financiamento de longo prazo para sustentar essa expansão, defendendo instrumentos como a emissão de debêntures de infraestrutura no mercado internacional. Durante a Bienal das Rodovias, o ministro ressaltou ainda a importância da participação do setor privado, da modernização dos contratos de concessão e da ampliação dos investimentos em ativos já concedidos, com o objetivo de melhorar a qualidade da infraestrutura logística e atender ao crescimento da demanda por transporte no país.