IMPRENSA

CONTATO
Rafael de Almeida
(11) 9.8708-0850
rafael@passoavanti.com.br

foto - Só estará entre líderes globais de concessões quem estiver no Brasil, diz ministro
Só estará entre líderes globais de concessões quem estiver no Brasil, diz ministro

Em entrevista exclusiva ao EXAME Infra durante a Bienal das Rodovias, realizada em Brasília, o ministro dos Transportes, George Santoro, afirmou que o Brasil se tornou o principal mercado global para concessões de infraestrutura e que as empresas que desejarem liderar o setor mundial precisarão atuar no país. Segundo ele, o volume de projetos previstos para os próximos anos, especialmente em rodovias e ferrovias, não encontra paralelo em outras nações, colocando o Brasil no centro das atenções de investidores e operadores internacionais.

Santoro também destacou a necessidade de ampliar as fontes de financiamento de longo prazo para sustentar essa expansão, defendendo instrumentos como a emissão de debêntures de infraestrutura no mercado internacional. Durante a Bienal das Rodovias, o ministro ressaltou ainda a importância da participação do setor privado, da modernização dos contratos de concessão e da ampliação dos investimentos em ativos já concedidos, com o objetivo de melhorar a qualidade da infraestrutura logística e atender ao crescimento da demanda por transporte no país.

https://exame.com/brasil/infraestrutura/so-estara-entre-lideres-globais-de-concessoes-quem-estiver-no-brasil-diz-ministro/


Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br