"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - O livro “Investigações geológico-geotécnicas – Guia de boas práticas” já tem data para ser lançado
O livro “Investigações geológico-geotécnicas – Guia de boas práticas” já tem data para ser lançado

Em agosto, a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE lançara uma nova obra, o livro “Investigações geológico-geotécnicas – Guia de boas práticas” que reúne seis publicações em formato único sobre as melhores práticas de investigação do meio natural e antrópico. A obra foi editada pelo geólogo e mestre em geotecnia, João Jeronimo Monticelli. Nosso diretor Maurício Malanconi é um dos coautores do livro.


 Neste livro, os conteúdos selecionados buscam resgatar e atualizar conceitos e metodologias consagradas no meio, abordando o uso de tecnologias digitais, principalmente para as sondagens mecânicas e ensaios de campo e laboratório. Esta obra atualiza quatro publicações de grande prestígio da ABGE e acrescenta outras duas que tratam de temas correlatos e atuais, com um apêndice que permite o acesso a teses de mestrado e doutorado relacionadas ao tema.


A ABGE promoverá em seu canal de YouTube dois bate-papos ao vivo nos dias 10 e 12 de agosto com a participação do editor e dos autores. Os dois eventos irão disponibilizar a emissão de certificado. Para saber toda a programação do evento de lançamento acesse o site da ABGE



Precisando de Sondagens ou Ensaios Geotécnicos? 

 

SUPORTE pode te ajudar! 

Solicite um orçamento através do e-mail: orcamento@suportesolos.com.br

 

Mais SEGURANÇA para a sua obra! 

 

Contrate a SUPORTE e conheça o diferencial de nosso fluxo de trabalho que inclui a coleta de DADOS diretamente do campo com sondadores utilizando o aplicativo SOND na execução das Sondagens. A transformação digital do mercado, com entrega dos resultados em formato CSV e AGS, extensão de arquivo compatível com os softwares de modelagem BIM.

Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br