"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - 2022, um ano de muitos avanços e de muitas conquistas para a Infraestrutura brasileira
2022, um ano de muitos avanços e de muitas conquistas para a Infraestrutura brasileira

2022 foi mais um ano de muitos avanços e de muitas conquistas para a Infraestrutura brasileira. E a Suporte, com certeza, fez a sua parte, executando ensaios geotécnicos para subsidiar projetos e obras, principalmente para os segmentos de rodovias, ferrovias e aeroportos.

Imagem 01: Sede São Pedro Suporte Solos - Vista aérea - Destaque para os painéis solares


O volume da contribuição direta ao setor está expresso em nossos indicadores de performance e de resultados (KPIs), como por exemplo, este ano, a Suporte executou 15.001 unidades de sondagens (ST, SP, PI, SM, SR ...) o que representou mais de 73.317 metros perfurados de solo ou de rocha por nossas equipes de campo.

Imagem 02: Laboratório de Ensaios Especiais Suporte Solos


No laboratório, atingimos um total de 60.258 ensaios convencionais (Limites, Granulometria, Compactação, CBR, ...) e 2.106 ensaios especiais (triaxiais, módulo de resiliência, deformação permanente, adensamento ...). Para atingir esse expressivo volume, o nosso laboratório geotécnico, localizado em São Pedro/SP, passou pela sua primeira grande expansão - novas instalações - para aumentar a capacidade e também ampliar o escopo de ensaios, consolidando ainda mais a Suporte no mercado de ensaios geotécnicos.


Imagem 03: Geologia Suporte Solos


Todos esses indicadores de performance e de resultados somente foram obtidos, graças ao nosso time de colaboradores, dos profissionais, do campo ao time de laboratório e administrativo, todos envolvidos e em sintonia para obter juntos essa alta capacidade, além é claro, da confiança de nossos clientes e amigos.  


Imagem 04: Implantação do sistema Sond em ensaios de laboratório - Rastreabilidade, rapidez e Segurança


2023 será um ano de mais desafios: novas contratações; investimentos em equipamentos e ampliação de nossa estrutura, com a finalidade de aumentar ainda mais a nossa capacidade de atendimento. O setor de infraestrutura está em amplo crescimento e a Suporte estará ainda mais preparada para auxiliar o mercado no desafio de caracterizar geologicamente e geotecnicamente os locais por onde passarão as próximas grandes obras de Infraestrutura brasileira. Pode contar com a Suporte!


Imagem 05: Ensaios de penetração do cone - CPT e o Piezocone Penetration Test – CPTu agora fazem parte do portfólio da Suporte Solos


Queremos aproveitar para desejar a todos os nossos clientes, fornecedores, colaboradores e amigos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas conquistas!


Precisando de Sondagens ou Ensaios Geotécnicos? 

A SUPORTE pode te ajudar! 
Solicite um orçamento através do e-mail: orcamento@suportesolos.com.br

Mais SEGURANÇA para a sua obra!  

Contrate a SUPORTE e conheça o diferencial de nosso fluxo de trabalho que inclui a coleta de DADOS diretamente do campo com sondadores utilizando o aplicativo SOND na execução das Sondagens. A transformação digital do mercado, com entrega dos resultados em formato CSV e AGS, extensão de arquivo compatível com os softwares de modelagem BIM.

Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br