Entre 2012 e 2014, com o crescimento acelerado das obras de infraestrutura, a Suporte vivenciou de perto a crescente demanda do mercado por maior confiabilidade e rastreabilidade no setor de sondagem. Ao identificar essa necessidade, nos dedicamos a desenvolver soluções inovadoras, integrando tecnologia de ponta para elevar os padrões de qualidade dos nossos serviços.
Os geólogos(as) e engenheiros(as) da Suporte utilizam um fluxo de trabalho que garante a digitalização das etapas de descrição e classificação das amostras de solo. Esse procedimento permite que os stakeholders envolvidos no projeto tenham acesso aos resultados em formato digital, compatível com os softwares de mercado, como o BIM Geotécnico. Essa inovação facilita a integração dos dados em diferentes fases dos projetos, tornando o processo mais eficiente e acessível.
A Suporte conta com um fluxo de trabalho que garante o armazenamento estruturado e georreferenciado de todas as sondagens e ensaios realizados para nossos clientes. Com a contratação recorrente da Suporte, é possível formar ao longo do tempo um verdadeiro Big Data geotécnico. Imagine ter um parceiro que garante, de maneira vitalícia, o armazenamento e acesso ao histórico completo de suas informações geotécnicas!
Nenhuma equipe de sondagem ou laboratorista da Suporte atua sem a utilização do aplicativo Sond. A captura de dados durante a execução das atividades garante monitoramente em todo o processo executivo. Em um mercado frequentemente marcado por casos de fraude, o uso da tecnologia é um grande aliado, permitindo também escalabilidade na gestão de dados e de equipes.
Hoje, a digitalização vai além do setor de sondagens. Estamos utilizando apps e fluxos digitais também para a realização de ensaios no laboratório. A tecnologia embarcada está presente em todas as áreas, desde sondagens e geologia até os ensaios laboratoriais, garantindo uma integração completa e otimizada em todo o processo.
Nosso foco é oferecer resultados confiáveis e precisos, eliminando a possibilidade de erros e falhas humanas que possam comprometer as obras de infraestrutura de nossos clientes. Com o uso de tecnologia avançada, redefinimos como a sondagem, a geologia e os ensaios podem ser realizados, tornando os processos mais ágeis, transparentes e auditáveis.
A Suporte foi a primeira empresa de sondagem a digitalizar o fluxo de trabalho. Embora tenha sido um processo de muita insistência no início, essa transformação tecnológica hoje faz parte da cultura da empresa. A digitalização garante eficiência e precisão em todas as operações, promovendo maior confiança e agilidade nos processos de sondagem e ensaios.