CONTATO
Rafael de Almeida
(11) 9.8708-0850
rafael@passoavanti.com.br
A empresa TIC Trens, responsável pela operação da Linha 7‑Rubi e parceira no projeto do trem intercidades entre São Paulo e Campinas, manifestou publicamente seu interesse no certame de concessão da Linha 10‑Turquesa e da futura Linha 14‑Ônix, segundo entrevista à Exame.
O CEO, Pedro Moro, apontou que a sinergia existente entre a Linha 10‑Turquesa e a Linha 7‑Rubi — ambas no sistema metroferroviário paulista — representa uma vantagem competitiva atrativa para a TIC Trens.
Ele também observou que há necessidade de republicação de partes do edital, em especial relativas à Linha 14, uma vez que ainda persistem dúvidas sobre o modelo e fase de construção dessa linha.
O leilão, previsto para o primeiro semestre de 2026, abrangerá a operação da Linha 10 e a construção da Linha 14‑Ônix, com investimentos estimados em R$ 19 bilhões ao longo de 30 anos de contrato, incluindo a construção de 27 novas estações (23 na Linha 14 e 4 na Linha 10).
A matéria faz parte da coprodução entre Suporte e Exame, no contexto da série de entrevistas do podcast Exame Infra Podcast.
Leia a matéria completa na Exame:
TIC Trens tem interesse no leilão das Linhas 10‑Turquesa e 14, diz CEO