"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas o lugar que hoje estamos construindo."

foto - Suporte na Mídia -  Revista RBC - ''Google Maps do solo promete revolucionar o mercado de infra-estrutura no país''.
Suporte na Mídia - Revista RBC - ''Google Maps do solo promete revolucionar o mercado de infra-estrutura no país''.

A Revista Brasil Construção, em sua versão online, destacou a Suporte em uma matéria intitulada como: "‘Google Maps’ do solo pode 'prever' deslizamentos em estradas e diminuir impacto ambiental". 

Maps, criado pela Suporte Sondagens, é uma ferramenta tecnológica que reúne dados de sondagens de solo que podem ser consultados com um só clique no computador

Oferecer informações precisas sobre o solo para construções de estradas, ferrovias e até mesmo edifícios. Nascia desta premissa a ideia do Maps, uma espécie de ''Google Maps do solo'', criado pela brasileira Suporte Sondagens e que promete revolucionar o mercado de infra-estrutura no país. O sistema auxilia na capacidade de ''prever'' possíveis deslizamentos de terra em estradas, economizar milhões em construções e diminuir o impacto ambiental das obras.

''A sondagem de solo é um requisito fundamental antes de qualquer construção, mas infelizmente, em muitos casos, fica relegada a segundo plano. As informações, no entanto, são fundamentais para subsidiar projetos e por consequência designar o valor final de uma obra, por exemplo'', explica Maurício Malanconi, fundador da empresa.

Veja a reportagem na íntegra: 
http://brasilconstrucao.com.br/?p=3568


Figura 1. Maurício Malanconi, CEO da Suporte e Sondagens, aposta na tecnologia para que os custos em obras sejam reduzidos

Solicite um Orçamento

  Atendimento Comercial:        (19) 9.9918-5086
        
  E-mail:     comercial@suportesolos.com.br